Partilhar 
 

Especialidades

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade procura a oclusão e o bom alinhamento dos dentes.

 

Para corrigir os vários tipos de desvios, utilizam-se aparelhos ortodônticos móveis, invisalign ou fixos, que aliados ao acompanhamento de profissionais competentes, restauram com eficiência as propriedades mecânicas e estéticas do paciente.

 

Profissional Responsável:

Carla Cyrino

Medicina Dentária Estética

 

A medicina dentária estética compreende todas as especialidades juntas para conseguir um sorriso harmonioso.

 

A peridontia participa quando é necessário fazer um enxerto por falta de gengiva, aumento da coroa clínica quando a gengiva encobre o dente, profilaxias e exercendo o controlo da saúde periodontal.

 

O clareamento faz com que obtenhamos a cor dos dentes mais clara possível, sendo muitas vezes escolhido em relação a resinas, uso de facetas ou preservando o dente como é.

 

Através de um molde, fazemos o estudo, o que nos permite fazer alterações em cera, antes de efetivamente se realizar o procedimento, de forma a descobrir o que é de facto melhor para o paciente.

Posteriormente, tiramos fotografias, para que tenhamos uma visão da boca e do rosto do cliente e possamos discutir as opções para cada caso.

Utilizamos resinas, facetas de porcelana, implantes, próteses e selantes.

 

A medicina dentária estética é necessária para o alinhamento dos dentes, poupando o paciente a tratamentos mais agressivos como desgastes dentários, embora quando necessário possamos optar por outras soluções que cheguem a um resultado satisfatório.

 

Sorriso Medicina Dentária Estética

 

        TOPO

Implantologia

 

Especialidade que permite a colocação de implantes, quando o cliente perdeu um ou mais dentes. Colocando-se próteses, evita-se o desgaste dos outros dentes.

 

Há casos em que reabilitamos uma arcada inteira, ou ambas, com o uso de implantes.                                                                     

Reabilitações Protéticas

Incluem todas as especialidades. Estudamos cada caso, tendo em conta como cada especialidade poderá ajudar a tornar o sorriso mais bonito.

 

Pode ser feita com próteses fixas em zircônia e cerâmicas ou próteses móveis em acrílico ou aço (esquelético).

Reabilitação Protética_antes Reabiliatação Protética_Depois

Facetas de Porcelana

 

Através da aplicação de facetas de porcelana, é possível reconstruir o sorriso de várias forma, como alinhar dentes, clarear todo o sorriso, principalmente quando os dentes estão muito escuros.

 

Podemos também aumentar o tamanho dos dentes, fazendo uma imageanálise facial, estudando a fisionomia e oclusão de forma individualizada através de fotografias e moldes.

Dentes Escuros Facetas de Porcelana Facetas de Porcelana Colocadas

            TOPO

Periodontia

 

A Periodontia é necessária quando existe a necessidade de limpeza em sítios mais profundos, quando a coroa do dente aumenta e não aparece devido à gengiva ou na realização de enxertos gengivais.

Periodontia Enxerto de Gengivas

Halitose (Mau Hálito)

É a exalação de odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal, repugnante do ar expelido dos pulmões.

A Halitose não pode ser explicada apenas por uma causa. É sinal de que algo no organismo está em desequilíbrio e deve ser identificado e tratado. Existem mais de 50 causas e em 90% dos casos, manifestam-se na boca.

 

A diminuição da quantidade de saliva pode ser uma das causas, pois favorece a formação de uma placa bacteriana esbranquiçada na parte posterior do dorso da língua. A saburra é formada por restos alimentares e bactérias anaeróbias proteolíticas que se alimentam das células epteliais. Neste processo ocorre a libertação de compostos de cheiro desagradável, produzindo o mau hálito.

 

A Halitose pode ser também de ordem fisiológica:

  • Hálito da manhã
  • Jejum prolongado
  • Dietas Inadequadas
  • Periodontite
  • Gengivite
  • Amigdalite
  • Corpo estranho nas fossas nasais
  • Prisão de Ventre
  • Diabetes
  • Próteses mal adaptadas
  • Tabagismo
  • Alimentos como alho e cebola
  • Cárie
  • Estomatite

 

Graus de Severidade

A pessoa que está com halitose, raramente se apercebe do seu mau hálito. Uma boa opção é perguntar a alguém em quem realmente confie sobre o seu hálito. Verifique várias vezes ao dia, em diferentes horários, e descubra o grau de severidade que o mau hálito pode ter.

             TOPO

............................................................................................................................................................................................................................

CLÍNICA DENTÁRIA | ESPECIALIDADES | URGÊNCIAS DENTÁRIAS | PLANOS ESPECIAIS | CONTACTOS

Rua Actriz Ivone Silva 1-r/c-D Alto da Eira
2690-395 SANTA IRIA DE AZOIA
( Loures  -  Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela )
219 538 533